Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 20/12/18 às 10:39h - 8 visualizações
QUINTO ANO SE DESPEDE DO FUNDAMENTAL I COM DIREITO À FORMATURA E HOMENAGEM
formatura

Radio & TV Studio Nayty


 (Foto: Radio & TV Studio Nayty)

A cerimônia de formatura das seis turmas do quinto ano da Escola Municipal Marechal Castelo Branco e da Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, envolveu 111 formandos. O evento foi realizado no Clube do Idoso Reviver em Cristo de Rondon, na noite de quarta-feira, 19, e foi pura emoção!

Segundo a diretora Dâmaris Macedo Napoli como não é comum no sistema de ensino brasileiro formalizar a passagem do quinto ano do Fundamental I para o sexto ano do Fundamental II, ainda que os alunos sejam submetidos a expressivos desafios na transição das fases pedagógicas, as escolas cientes da importância desse processo de mudança, organizaram uma formatura simbólica envolvendo homenagens, certificados de conclusão do Ensino Fundamental I e a participação dos funcionários, familiares e amigos, que foram seus convidados de honra.

A dirigente de educação Sueli de Souza de Oliveira agradeceu a todos os profissionais do Castelo Branco, da Agrupada de Bernardelli, motoristas, secretaria de educação, pais e comunidade em geral, desejando-lhes um 2019 com muito sucesso e que a educação da rede fundamental pública está em festa.

O prefeito Ailton Valloto parabenizou toda equipe a frente das duas escolas e da secretaria de educação, e disse que independente de todas as dificuldades vivenciadas no ano de 2018, vamos fechar o ano com chave de ouro. E que o próximo ano será muito melhor não só para educação, mas para o município como um todo.  

A formatura teve participação especial do profº. de música, Anderson Nascimento, com os alunos das turmas do 5º Ano da Escola Municipal Marechal Castelo Branco e da Escola Municipal do Campo Agrupa de Bernardelli que juntos cantaram três músicas (Valeu Amigo; Trem Bala e Paz) emocionando os convidados.

Para cada nível, novos desafios!

Durante os cinco anos de estudos no Ensino Fundamental I, os alunos da Escola Municipal Marechal Castelo Branco e da Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli tiveram acesso ao conhecimento que vai além dos livros – uma experiência que envolveu a teoria e a prática. Agora preparados para exercerem um importante papel no meio social como cidadãos rigados de valores sociais, as turmas do quinto ano foram capacitadas a pensar e discutir assuntos relevantes sobre o contexto econômico e político do Brasil e do mundo, bem como a evolução tecnológica, o papel fundamental do meio ambiente no planeta, a diversidade, o respeito, entre tantos outros temas.

A partir de agora, inicia uma nova fase para essas turmas, com grandes desafios e aprendizados. Nos próximos quatro anos do Ensino Fundamental II, esses alunos serão desenvolvidos e preparados para o Ensino Médio, onde o conhecimento transferido em sala de aula, proporcionará novas ideias e soluções para os novos e velhos problemas, disse a diretora Dâmaris Macedo Napoli.

Marcaram presença, dirigente de educação Sueli de Souza de Oliveira, prefeito Ailton Valloto, vice Rui Mertz, presidente da câmara municipal Edson Roberto Rocha, professores, funcionários e familiares que lá se fizeram presentes para assistirem esse momento tão especial.

PARABÉNS A TODOS OS FORMANDOS, PROFESSORES E ESTAGIÁRIOS

5º Ano A – profª. Márcia Ribeiro – Castelo Branco

5º Ano – profª. Márcia Ribeiro – Agrupada de Bernardelli

5º Ano D – profª. Rosana Seródio – Castelo Branco

5º Ano B – profª. Adriana Voss – Castelo Branco

5º Ano E - profª. Martinha do Carmo – Castelo Branco

5º Ano C – profª. Edilaura Possani – Castelo Branco





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário



44-99948 1461

Peça sua Música

  • EVANDRO ROCHA PEREIRA
    Cidade: Nova Iguacu
    Música: domingo de Tim maia
  • mauro disney
    Cidade: curitiba
    Música: até quando esperar
  • Carlos Conceição da Silva
    Cidade: Guaporema
    Música: Mc Bruninho
  • JSM RONDON
    Cidade: RONDON
    Música: MENINO DA PORTEIRA
  • Daniel
    Cidade: Rondon
    Música: Menino da porteira
  • Terezinha de Carvalho Leal Barbosa
    Cidade: Cafelândia
    Música: Raridade
Patrocinadores
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Visitas janeiro 2019
Visitas: 12738


Parceiros

Copyright (c) 2019 - Radio & TV Studio Nayty - Todos os direitos reservados