Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 07/12/18 às 09:34h - 4 visualizações
SECRETARIA DE SAÚDE FINALIZA SEMANA DE COMBATE À DENGUE
dengue

Radio & TV Studio Nayty


 (Foto: Radio & TV Studio Nayty)

A Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Controle e Combate a Endemias, finalizou nesta quinta-feira (06), suas atividades da Semana de Mobilização Intersetorial para o Combate à Dengue, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.

Durante a última semana de outubro e começo de dezembro houve bate-papo interativo e entrega de brindes (Garrafinhas D’Águas) com os profissionais de Endemias no Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus, Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella, Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon (CICAR), Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, Escola Rosa Azul, Colégio Estadual Almirante Barroso, Associação Escola Passos do Saber, Paço Municipal e funcionários da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos. Também contou com apresentação de teatro desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com participação dos Agentes de Endemias, onde tiveram a presença dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de Rondon, distrito de Bernardelli, Vila Rural, e alunos frequentadores do Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon (CICAR).

A intenção da mobilização foi colocar a população inteirada sobre os riscos de contrair a doença da dengue pelo mosquito transmissor Aedes Aegypti, caso não realizarem as ações de prevenção. Segundo a Renilda Pereira Padovan (responsável pelo Setor de Controle e Combate a Endemias), “as atividades envolveram as escolas, setores públicos e comunidade”. Ainda ressaltou que o diálogo aberto com a população é um fator muito importante no combate ao mosquito Aedes Aegypti, e que tem feito toda a diferença nas ações. 

O prefeito Ailton Valloto parabenizou os/as profissionais da Saúde pelo empenho nas atividades, em especial, os/as Agentes de Endemias e as Equipes de Saúde da Família (Agentes Comunitários de Saúde), por estarem na linha de frente lutando pela qualidade de vida da população.








44-99948 1461

Peça sua Música

  • mauro disney
    Cidade: curitiba
    Música: até quando esperar
  • Carlos Conceição da Silva
    Cidade: Guaporema
    Música: Mc Bruninho
  • JSM RONDON
    Cidade: RONDON
    Música: MENINO DA PORTEIRA
  • Daniel
    Cidade: Rondon
    Música: Menino da porteira
  • Terezinha de Carvalho Leal Barbosa
    Cidade: Cafelândia
    Música: Raridade
  • Nandinn
    Cidade: Cianorte
    Música: Fernandinho fais chober
Patrocinadores
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Visitas 2017 - 2018
Visitas: 22521340


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Radio & TV Studio Nayty - Todos os direitos reservados