A Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Controle e Combate a Endemias, finalizou nesta quinta-feira (06), suas atividades da Semana de Mobilização Intersetorial para o Combate à Dengue, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.
Durante a última semana de outubro e começo de dezembro houve bate-papo interativo e entrega de brindes (Garrafinhas D’Águas) com os profissionais de Endemias no Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus, Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella, Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon (CICAR), Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, Escola Rosa Azul, Colégio Estadual Almirante Barroso, Associação Escola Passos do Saber, Paço Municipal e funcionários da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos. Também contou com apresentação de teatro desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com participação dos Agentes de Endemias, onde tiveram a presença dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de Rondon, distrito de Bernardelli, Vila Rural, e alunos frequentadores do Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon (CICAR).
A intenção da mobilização foi colocar a população inteirada sobre os riscos de contrair a doença da dengue pelo mosquito transmissor Aedes Aegypti, caso não realizarem as ações de prevenção. Segundo a Renilda Pereira Padovan (responsável pelo Setor de Controle e Combate a Endemias), “as atividades envolveram as escolas, setores públicos e comunidade”. Ainda ressaltou que o diálogo aberto com a população é um fator muito importante no combate ao mosquito Aedes Aegypti, e que tem feito toda a diferença nas ações.
O prefeito Ailton Valloto parabenizou os/as profissionais da Saúde pelo empenho nas atividades, em especial, os/as Agentes de Endemias e as Equipes de Saúde da Família (Agentes Comunitários de Saúde), por estarem na linha de frente lutando pela qualidade de vida da população.