Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 03/12/18 às 16:00h - 7 visualizações
PROGRAMA JUSTIÇA SE APRENDE NA ESCOLA LEVA CRIANÇAS DA ESCOLA CASTELO BRANCO ATÉ O FÓRUM
Tribunal

Radio & TV Studio Nayty


 (Foto: Radio & TV Studio Nayty)

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná implantou o Programa "Justiça Se Aprende Na Escola", com a finalidade de divulgar noções básicas acerca do funcionamento do Poder Judiciário aos alunos de escolas da rede pública de ensino, das comarcas do interior do Estado.

Nesta segunda-feira (03), os alunos dos 5os anos da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, do Município de Rondon, e demais escolas da rede pública de ensino municipal da região estiveram visitando o Fórum Comarca de Cidade Gaúcha, a fim de participarem de uma simulação de júri, com o objetivo de sintetizar os ensinamentos adquiridos e a experiência vivenciada no projeto. 

O programa visa orientar os alunos da rede pública municipal através de palestras e cartilhas, antes da visita ao Fórum. Sendo assim, a visita é algo de conhecimento maior, onde os alunos têm a oportunidade de tirarem dúvidas e mostrarem o que aprenderam em sala de aula, orientados pelos professores. 

O programa enfatiza que os alunos são agentes multiplicadores de informação, e que a difusão de conhecimentos sobre a justiça e cidadania aos familiares e a comunidade tende aumentar a partir da conscientização sobre os direitos e deveres e como exercê-los, por meio da pesquisa, leitura, análise, reflexão e ética.

Para a dirigente municipal de educação, Sueli de Souza de Oliveira, “os alunos terem a oportunidade de conhecer o Fórum Eleitoral, com a presença da Dra. Fernanda Batista Dornelles (Juíza) e o Dr. Rodrigo de Assumpção Araújo Azevedo (Promotor de Justiça), é de suma importância para saber qual é o papel do poder judiciário, bem como as atribuições dos órgãos públicos, do ministério público, e dos cargos que os integram”.

No final do projeto aconteceu a entrega de medalhas para os autores das melhores redações, bem como os alunos que destacaram-se no simulado de júri.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário



44-99948 1461

Peça sua Música

  • EVANDRO ROCHA PEREIRA
    Cidade: Nova Iguacu
    Música: domingo de Tim maia
  • mauro disney
    Cidade: curitiba
    Música: até quando esperar
  • Carlos Conceição da Silva
    Cidade: Guaporema
    Música: Mc Bruninho
  • JSM RONDON
    Cidade: RONDON
    Música: MENINO DA PORTEIRA
  • Daniel
    Cidade: Rondon
    Música: Menino da porteira
  • Terezinha de Carvalho Leal Barbosa
    Cidade: Cafelândia
    Música: Raridade
Patrocinadores
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Visitas janeiro 2019
Visitas: 12757


Parceiros

Copyright (c) 2019 - Radio & TV Studio Nayty - Todos os direitos reservados