Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 28/10/18 às 09:52h - 9 visualizações
GRUPO DE ARTES CÊNICAS DE RONDON PARTICIPA DO 10º FESTIVAL DE ESQUETES TEATRAIS EM PARANAVAÍ
Artes

Radio & TV Studio Nayty


 (Foto: Radio & TV Studio Nayty)

Aconteceu na noite de ontem, 26, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, em Paranavaí, o 10º Festival de Esquetes Teatrais que integra a Semana do Festival de Teatro. O evento promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural e do GT de Artes Cênicas, visa promover valores teatrais e incentivar o fazer teatral e a formação de novos grupos de teatro.

O Grupo de Artes Cênicas de Rondon com total apoio do prefeito Ailton Valloto esteve participando de mais uma movimentação artística, levando ao palco duas esquetes: “As Lavadeiras” cuja sinopse demonstra as diversas situações enfrentadas no dia a dia do Nordeste, em que três lavadeiras conversam se queixando da dificuldade de limpar a corrupção, a violência e as tristezas das roupas que lavam pelo mundo. Uma comadre roceira, Maria, fica sabendo que em uma venda da cidade estavam vendendo produtos “milagreiros”, capazes de tirar a mancha de qualquer roupa. Então a caipira, Maria, envia sua filha para comprar os produtos tão falado entre o povo da roça – Já na segunda sinopse “O Príncipe Sapo” retrata um conto onde uma princesa mimada conhece um sapo que salva a sua bola de ouro caída no lago. Como recompensa ele exige que ela o leve para o castelo e o transforme no seu companheiro.

No Festival participaram grupos compostos por crianças, adolescentes e adultos, de diversas cidades da região. Teve como premiação troféus para os quatro melhores Esquetes; certificados: Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Composição de Elementos Cênicos (Figurino, Sonoplastia, e Objetos de Cena). A Comissão Avaliadora foi formada por três profissionais ligados à área das artes cênicas para a avaliação dos espetáculos apresentados.

ESQUETES PARTICIPANTES

1 – “Bastidores” – Grupo Companhia Universitária de Paranavaí

2 – “As Lavadeiras” – Grupo de Artes Cênicas Rondon

3 – “Deu a Louca em Romeu e Julieta” – Grupo Arte Acadêmica de Paranavaí

4 – “Chapeuzinho Azul” – Grupo Companhia de Teatro Eskéte de Cruzeiro do Oeste

5 – “O Príncipe Sapo” – Grupo de Artes Cênicas de Rondon

6 – “Era para ser uma vez João e Maria” - Grupo Incena de Cruzeiro do Oeste

EMOÇÃO NA PREMIAÇÃO

Durante a premiação a emoção tomou conta dos “pequenos atores e atrizes revelações de Rondon”, quando veio à tona que a peça “As Lavadeiras” foi premiada com o troféu entre os quatro melhores esquetes da noite, concorrendo num total de seis esquetes.  

O profº. Rogério Melo, e sua assistente de direção e figurinos, Rosângela Galindo, juntamente com os pais, representante da divisão de cultura João Paulo Dorne Calabrezi e da presença especial da dirigente municipal de educação Sueli de Souza, enalteceram as estrelas da noite que no ato foi tomado por muita felicidade demonstrado na face de cada um.

RESULTADO GERAL DA PREMIAÇÃO

- Melhor Ator: Mateus Garozi de Cruzeiro do Oeste

- Melhor Atriz: Giulia, personagem Chapeuzinho Azul do Grupo Companhia de Teatro Eskéte de Cruzeiro do Oeste.

- Melhor Composição Cênica: Chapeuzinho Azul – Grupo Companhia de Teatro Eskéte de Cruzeiro do Oeste

- Troféu das 4 melhores esquetes: As Lavadeiras – Grupo de Artes Cênicas de Rondon; Era para ser uma vez João e Maria - Grupo Incena de Cruzeiro do Oeste; Bastidores – Grupo Companhia Universitária de Paranavaí e Chapeuzinho Azul – Grupo Companhia de Teatro Eskéte de Cruzeiro do Oeste.

Parabéns aos nossos atores e atrizes mirins, e todos àqueles que contribuem de forma direta ou indireta com o projeto da Oficina de Teatro de Rondon.








44-99948 1461

Peça sua Música

  • mauro disney
    Cidade: curitiba
    Música: até quando esperar
  • Carlos Conceição da Silva
    Cidade: Guaporema
    Música: Mc Bruninho
  • JSM RONDON
    Cidade: RONDON
    Música: MENINO DA PORTEIRA
  • Daniel
    Cidade: Rondon
    Música: Menino da porteira
  • Terezinha de Carvalho Leal Barbosa
    Cidade: Cafelândia
    Música: Raridade
  • Nandinn
    Cidade: Cianorte
    Música: Fernandinho fais chober
Patrocinadores
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Visitas 2017 - 2018
Visitas: 22518808


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Radio & TV Studio Nayty - Todos os direitos reservados