Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 19/10/18 às 15:05h - 41 visualizações
VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
conferencia

Radio & TV Studio Nayty


 (Foto: Radio & TV Studio Nayty)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Rondon realizou na manhã desta sexta-feira (19/10), no auditório do Sindicato Rural, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rondon com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Evento de suma importância para identificar, debater, elaborar e promover novas diretrizes que oportunizará a implementação de políticas públicas, a fim de garantir mais resolutividade nas questões socioassistenciais, compactuando assim, um atendimento e acolhimento digno as crianças e adolescentes do município.

Na abertura do encontro compuseram a mesa, o Dr. Rodrigo de Assumpção Araújo Azevedo (Promotor representando o Ministério Público da Comarca de Cidade Gaúcha), o prefeito Ailton Valloto, a secretária de assistência social Nanci Valloto, o presidente da Câmara Municipal Edson Roberto Rocha, a presidente do CMDCA Cleusa Maria Guelfi, a chefe da divisão de ação social Ana Camila Di Renzo e a coordenadora do CRAS Vanessa Maria do Amaral.

Na ocasião, houve a leitura do regimento interno da conferência, a qual foi aprovada por unanimidade, e posteriormente o presidente da Câmara Municipal Edson Roberto Rocha enfatizou que o encontro reafirma o compromisso do município em propor novas ações socioassistenciais possibilitando uma reaproximação dos órgãos de apoio, objetivando a realidade local, além de buscar alternativas amparadas pelo poder público estadual e federal.

Com a palavra, o prefeito Ailton Valloto agradeceu a presença do Promotor de Justiça, Dr. Rodrigo, e disse que o Poder Executivo e Legislativo de Rondon caminham juntamente com a população, possibilitando um espaço democrático em todas as áreas do município e, que as sugestões, elogios e críticas venham beneficiar e somar para um atendimento mais humanizado a nossa população.

Segundo a presidente do CMDCA Cleusa Maria Guelfi hoje a sociedade enfrenta novos desafios educacionais e sociais principalmente no que tange o comportamento das crianças e adolescentes. As dificuldades observadas no ambiente escolar e dentro do contexto familiar são preocupações que devem ser analisadas principalmente na conferência, onde priorizará ações educativas necessárias para o público jovem. Finalizou sua fala: “Educar é um desafio e é direito de toda a sociedade”.

Após a composição da mesa, os participantes foram brindados com a apresentação da Fanfarra Municipal de Rondon, onde os integrantes são frequentadores do CICAR (Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e comunidade, a frente esteve o maestro João Paulo Dorne Calabrezi.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, o Promotor de Justiça, Dr. Rodrigo de Assumpção Araújo Azevedo proferiu palestra sobre o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, de acordo com as regras estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. Na sequência abriu espaço para questionamento sobre o tema e finalizou agradecendo a atenção de todos. Por fim, foi aberto debates com Eixos Temáticos com os grupos de trabalhos.

Participaram do evento funcionários da secretaria de assistência social, dos órgãos de apoio CRAS, CREAS e CICAR, diretoras das escolas municipais, secretários, representantes das entidades civis, conselheiros tutelares, representantes da USAÇÚCAR, lideranças do Rotary Club e do Rotaract de Rondon, e mestre de cerimônia João Paulo Dorne Calabrezi.








44-99948 1461

Peça sua Música

  • mauro disney
    Cidade: curitiba
    Música: até quando esperar
  • Carlos Conceição da Silva
    Cidade: Guaporema
    Música: Mc Bruninho
  • JSM RONDON
    Cidade: RONDON
    Música: MENINO DA PORTEIRA
  • Daniel
    Cidade: Rondon
    Música: Menino da porteira
  • Terezinha de Carvalho Leal Barbosa
    Cidade: Cafelândia
    Música: Raridade
  • Nandinn
    Cidade: Cianorte
    Música: Fernandinho fais chober
Patrocinadores
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Visitas 2017 - 2018
Visitas: 22518815


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Radio & TV Studio Nayty - Todos os direitos reservados