Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 03/10/18 às 13:10h - 36 visualizações
PEÇA DE TEATRO CELEBRA A VIDA E FECHA A PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO IDOSO “Ser Feliz até onde der, até onde puder. Sem adiar, ser feliz o tanto que durar.”
PEÇA DE TEATRO

Radio & TV Studio Nayty


 (Foto: Radio & TV Studio Nayty)

 Mais de sessenta idosos celebraram a vida no fechamento da programação do Mês do Idoso, nesta terça-feira (2), com a apresentação de uma peça teatral - “A melhor Idade”, do Circo Teatro Sem Lona, no Clube do Idoso Reviver em Cristo de Rondon. As atividades da Semana do Idoso foram realizadas entre os dias 24 de setembro até 02 de outubro, através da Pastoral do Idoso.

A ação promovida pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), teve como objetivo abordar a realidade no âmbito da sociedade, onde a peça ilustrou casos de acidentes em trânsito mostrando a desatenção da maioria dos idosos sob os acontecimentos ao seu redor – sendo de suma importância o respeito com o idoso durante o tráfego, na faixa de pedestre, no embarque e desembarque. Ainda chamou atenção para que a pessoa idosa não esqueça que o seu “direito não deve ser maior que a sua obrigação”, e que sua família não pode fugir das responsabilidades do cuidado e da atenção. Por fim, a peça deixou uma mensagem: “a melhor idade, é viver com liberdade e de forma espontânea com um sorriso alegre sempre para enfrentar as adversidades da vida, sem dar importância a maledicência alheia”.

O CREAS ressalta que as ações desenvolvidas pelas instituições governamentais e não governamentais é de suma importância, pois são auxílios necessários que garantem os direitos de seus familiares proporcionando um amparo digno e com respeito a pessoa idosa que tanto necessita de cuidados e atenção singulares. Além do mais, a integração dos grupos de convivência proporciona a inclusão da pessoa idosa na dinâmica social e comunitária do município, mostrando as possibilidades de participar e se integrar, visando o envelhecimento com saúde e qualidade de vida.

Registraram presença no evento a Ana Camila Di Renzo, coordenadora do CREAS, a presidente do Clube do Idoso, Elza Marcato, Laura Regina Napoli, funcionária da Assistência Social, Elizabeth Moura Larantes, assistente Social do CREAS, Rosana de Fátima Couto Costa, assistente social do Órgão Gestor e da Maysie Regina Iubel, coordenadora do CICAR.








44-99948 1461

Peça sua Música

  • mauro disney
    Cidade: curitiba
    Música: até quando esperar
  • Carlos Conceição da Silva
    Cidade: Guaporema
    Música: Mc Bruninho
  • JSM RONDON
    Cidade: RONDON
    Música: MENINO DA PORTEIRA
  • Daniel
    Cidade: Rondon
    Música: Menino da porteira
  • Terezinha de Carvalho Leal Barbosa
    Cidade: Cafelândia
    Música: Raridade
  • Nandinn
    Cidade: Cianorte
    Música: Fernandinho fais chober
Patrocinadores
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Visitas 2017 - 2018
Visitas: 22521328


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Radio & TV Studio Nayty - Todos os direitos reservados