Sábado, 20 de Outubro de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 09/08/18 às 15:18h - 31 visualizações
MANHÃ DE APRESENTAÇÕES CULTURAIS PRÊMIO ARTE PARANÁ Um Dedo de Prosa e Tom Brasil: Canta a Moda Brasileira
Canta a Moda Brasileira

Radio & TV Studio Nayty


 (Foto: Radio & TV Studio Nayty)

Nessa manhã (09) de agosto, na Casa da Cultura de Rondon, alunos da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, do Colégio Estadual Almirante Barroso, do Colégio Estadual Castro Alves e da Escola Rosa Azul puderam prestigiar a verdadeira tradição das raízes culturais das músicas sertanejas de nosso país, e claro, não poderia ter faltado a “boa prosa”.

Com duas apresentações “Um Dedo de Prosa e Tom Brasil: Canta a Moda Brasileira”, fizeram deste dia uma retrospectiva na cultura sertaneja, mostrando ao público presente a importância da contação de histórias (àquelas de origem familiar), onde registra toda a trajetória e a luta de uma família. A segunda apresentação levou o público ao embalo das músicas mais conhecidas das raízes sertanejas, entre elas, a canção Tocando em Frente, Moreninha Linda e Boate Azul fizeram a plateia ficar eufórica do início ao final das canções.  

Além dos alunos estiveram presentes professores, funcionários, diretores, a secretária de educação, Sueli de Souza de Oliveira, o representante da Divisão de Cultura, João Paulo Dorne Calabrezi e o prefeito Ailton Valloto que agradeceu a participação e a integração das escolas nas ações culturais promovidas pelo município.

Os dois espetáculos foram promovidos pela empresa “Maurício Bana Rossi”, participante do Prêmio Arte Paraná – 4ª Edição, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, em parceria com o Município de Rondon e Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




44-99948 1461

Peça sua Música

  • mauro disney
    Cidade: curitiba
    Música: até quando esperar
  • Carlos Conceição da Silva
    Cidade: Guaporema
    Música: Mc Bruninho
  • JSM RONDON
    Cidade: RONDON
    Música: MENINO DA PORTEIRA
  • Daniel
    Cidade: Rondon
    Música: Menino da porteira
  • Terezinha de Carvalho Leal Barbosa
    Cidade: Cafelândia
    Música: Raridade
  • Nandinn
    Cidade: Cianorte
    Música: Fernandinho fais chober
Patrocinadores
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Visitas 2018
Visitas: 2016955


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Radio & TV Studio Nayty - Todos os direitos reservados